Portugal by Horse

Oferecemos Turismo Rural com Casas de campo rústicas e piscina original. Passeios a cavalo inesquecíveis na natureza para experientes e inexperientes, trilhos de BTT, e sobre tudo umas férias inesquecíveis.

Saber mais

Portugal by Horse

Portugal by Horse foi criado em 1996 e está localizado no centro de Portugal..

Liesje cresceu na região de Antuérpia (Bélgica). Em 1996 partiu para Portugal com 2 cavalos, 2 cães, algumas galinhas e um tipi, iniciando um novo desafio, uma nova vida.
Em 3 anos mudou 5 vezes de sitio, mas sempre no centro de Portugal. Acabou por encontrar o local verto, a Quinta da Alegria, em Midões que é uma aldeia muito bonita e histórica perto de Tábua.

João cresceu em Alcantarilha no sul do pais e em Lisboa. Sempre sonhou mudar-se para o Alentejo e viver junto da natureza. Estudou Gestão de Redes informáticas e mais tarde Geografia na Universidade de Coimbra. Antes de ter mudado para Midões trabalhava em Lisboa na área das Tecnologias de Informação.
Entretanto, conheceu Liesje e tudo mudou …

Liesje e João acolhem os seus hospedes nas suas encantadoreas Casas de Ferias da Quinta da Alegria. Para além das Casas de Ferias, organizam passeios a cavalo pela bonita região das Beiras no centro de Portugal e cursos e aulas de Comunicação Natural com Cavalos.

Para alem das actividades realizadas pela Liesje e João, é possível fazer outro tipo de actividades como Caminhadas, Bicicletas de Montanha-BTT, Canoagem e Kayak, Ioga, Reiki e Massagem Thai da Liesje, graças às várias parecerias existentes com amigos que moram na região.

A Liesje e o João cuidam da Quinta da Alegria durante todo o ano com muito coração e alma. Tanto um como outro poderá ser o vosso guia a cavalo e ambos caminham e seguram os cavalos dos cavaleiros inexperientes.
Todas as actividades Equestres e as massagens Sueco Thai dão desenvolvidas pela Liesje e João.

 

Os nossos cavalos formam uma verdadeira manada, estando sempre juntos e quase sempre a pastar pelos prados, tendo cerca de 25Hectares disponíveis, para viver, ou seja, não só comer mas também correr e brincar sendo na verdade cavalos felizes.
Quando têm que trabalhar, estão temporariamente nos seus estábulos, que têm a particularidade de serem são abertos podendo ver-se, tocar-se e cheirar-se. No inverno, quando chove muito e faz frio, recolhem aos seus estábulos para dormir e comer, mas durante o dia vão para o prado novamente, faça chuva ou faça sol. Todos os nossos cavalos estão o que se costuma dizer “descalços”, ou seja não usam ferraduras desde 2006. Acreditamos que por isso são mais saudáveis e felizes. Os cascos são aparados de 6 em 6 semanas pelo Tom de Grave o Bare foot trimmer de Portugal, um especialista em “bare foot trimming”. Quando derivado ao trabalho que geralmente fazem, especialmente no verão, quando começam a ficar com os cascos mais sensíveis usam botas, da marca “Renegade“.

Neste momento temos 13 cavalos, dos quais 7 cavalos estão disponíveis para passeios.
Dois são Haflingers, 4 puro-sangue Lusitano, 4 Cruzados Portugueses, um Garrano um KWPN e um Selle Français. Todos têm um carácter único, sendo cavalos calmos, gentis e amorosos, mas com muito espírito e energia interior dando muitas alegrias a todo o tipo de cavaleiros.
Na Quinta da Alegria montamos com selas inglesas e todas elas têm pele de ovelha, de forma a tornar os passeios mais confortáveis. Para passeios mais longos também temos disponíveis alforjes.

Quo-Vadis

Raça: Lusitano
Nascimento: 1997

Quo Va Dis é um cavalo muito bonito, com pernas longas e que quer estar sempre à frente sendo muito brincalhão com os seus amigos. Obedece muito bem à voz, pernas e sentimento. Um cavalo muito doce e sensível, por vezes basta sentir e pensar e ele já está a executar…

Lola

Raça: Cruzado Português
Nascimento: 1993

A Lola é um animal cheio de energia e luz no seu interior, embora muito esperta e manhosa, arranjando sempre uma forma para chegar ao melhor pedaço de erva ou mesmo conseguindo escapar do seu estábulo, só para conseguir chegar à sala das selas e poder comer alguma comida que esteja por ali “à mão”. Ela esta cega de um olho e por isso já não é montada, só goza a vida a comer, dormir e as vezes tomar banho no lago, a boa vida…

Lusia

Raça: Lusitano
Nascimento: 1992

A Lusia é uma égua que está em Penso. O seu andar é tão leve como uma nuvem. Sempre disponível com muita alegria, indo para todo o lado com o seu cavaleiro. É uma égua muito sensível e dedicada…tendo sido treinada com recurso a tecnicas de Comunicação Natural com Cavalos por Adam Shereston. A Lusia apenas é montada pela Farida, Liesje e João.

Milo

Raça: Haflinger
Nascimento: 2000

Geralmente os mais novos são os que mais gostam da Milo, dando os primeiros passos na aprendizagem com ela, embora muitos adultos já tenham também aprendido muito com Milo. É muito marota estando sempre a imaginar uma forma de conseguir escapar para o outro lado da vedação, mas também muito trabalhadora e sempre disposta a aprender, com muita inteligência e curiosidade.

Trudy

Raça: Haflinger
Nascimento: 1993

A Trudy é a líder da manada, sendo muito determinada e presistente mas ao mesmo tempo muito gentil. Esta égua Haflinger é tão fogoso como um Lusitano, sendo a sua versatilidade e força intermináveis combinando muito bem, tanto com cavaleiros com pouco experiencia, como com cavaleiros já com alguma experiência. A Trudy é muito confortável para andar sem sela e sem bridão, assim muitas vezes levamo-la para umas voltas rápidas até a aldeia ou aqui mesmo na quinta. Todas as crianças adoram a Trudy e ela é muito simpática e amorosa com todas elas.

Bonnie

Raça:  Cruzado Português
Nascimento: 2002

A Bonnie faz parte desta família desde a Primavera de 2011 e dá-se bem com todos os elementos do grupo. Ela é uma égua muito bonita, com um fantástico pelo castanho escuro, que no inverno torna-se quase negro. Ela é também um dos cavalos mais sensíveis  da nossa Quinta e por isso necessita de um cavaleiro mais experiente. Bonnie é uma égua muito doce embora devido ao seu passado tenha um pouco de falta de confiança em pessoas, mas que vai mudando um bocadinho todos os dias.

Gipsy

Raça: Garrano
Nascimento: 2007

O cavalo guerreiro Português, pois muitos Garranos foram usados nas batalhas contra os Romanos. Muito confiante no prado, mas um pouco inseguro nos passeios. Ele é o companheiro da Trudy sendo o macho lider. Junto com ele poderá levar toda a manada atrás de si, para um novo prado, repleto de erva verde e fresquinha. O seu passado não foi muito agradável e por isso algumas vezes é um pouco impertinente, mas melhorando todos os anos um bocadinho. É um cavalo que não é muito grande, mas por isso muito ágil, o mais rápido de todo o grupo sendo o preferido de todos os adolescentes…

Linda

Raça: Cruzado Português
Nascimento: 2011

A Linda é filha da Bonnie e é tão ou mais linda que a mãe. É muito determinada e decidida até por vezes caprichosa,  proporcionando fantásticos momentos aos seus cavaleiros. Por vezes insegura como as poças de água nos caminhos, mas quando entra num rio, adora brincar dentro de água. Linda é uma fantástica montada para cavaleiros experientes.

Fly

Raça: Selle Français
Nascimento: 2010

Novo na manada desde 05 de fevereiro de 2016

Fly é o mais novo da manada e chegou em Fevereiro de 2016. Ele era considerado um cavalo perigoso… sempre muito agressivo, de orelhas para trás, sempre disposto a morder alguém. Depois de muita paciência, João aproximou-se de Fly aplicando as técnicas de Comunicação Natural com Cavalos e com a ajuda do resto da manada Fly tornou-se num Cavalo diferente. Passados 2 anos, adaptou-se ao novo meio e começou a trabalhar com os seus amigos, estando a tornar-se num cavalo muito doce e fiável. Como é natural, ainda é difícil para ele confiar em pessoas que não conhece embora tudo esteja mais uma vez a mudar e em breve vai começar a adorar conhecer novas pessoas. Neste fase Fly apenas é montado pelo João de forma a dar um treino constante e consistente.

Turismo Rural Portugal

Quinta de férias-Quinta da Alegria

O melhor de turismo rural são as pequenas coisas, os prazeres simples que permanecem sempre ligados às nossas memórias. As coisas que compartilhamos com nossos amigos, parceiros, filhos ou netos. Quando descobrimos algumas dessas coisas pela primeira vez, somos levados a outra dimensão da nossa vida…a dimensão de pura alegria.

A Alegria de encontrar ovos no celeiro, comer frutas de uma árvore, se surpreender com os animais a correr pela Quinta e ajudar a alimentá-los. Levar feno para o prado para os cavalos na parte traseira do tractor, ou vê-los a correr pelo campo quando olha pela janela.

A Alegria de empurrar seus filhos num carrinho de mão e fazer um piquenique à sombra num local escondido no vale. Conhecer Laurinda, a senhora com as cabras, no seu caminho.

A Alegria de ler um livro na cama de rede, e sentir a brisa doce do verão na sua pele. Assistir ao pôr do sol e ver milhões de estrelas pela primeira vez na sua vida ao lado da fogueira, enquanto ouvir todos os sons misteriosos da noite que nunca ouviu antes.

Temos o cenário ideal para as famílias. Na Quinta da Alegria, os pais podem aproveitar as férias, enquanto as crianças têm um refúgio seguro para brincar. Também para casais, temos o lugar perfeito para desfrutar de sua privacidade e paz na natureza em torno de nossos animais sociais ou perto da bela piscina de água salgada que está disponível para todos os nossos hóspedes.

Historia da nossa Quinta de férias

A Quinta da Alegria era originalmente Quinta da Regada, pois este lugar é abundante em nascentes de agua. Situada a sul de Midões no centro de Portugal.

Foi habitada por ultimo pelo pastor António Pereira que viveu aqui com a sua família. Ele tinha um grande rebanho e muitas pessoas vinham a este lugar comprar ou trocar ovelhas e cabras.
Um dia, ao segurar um foguete na festa da aldeia, teve um acidente e acabou por perdeu a sua mão. O tratamento não correu muito bem e acabou por criar uma infecção e morreu. A Quinta ficou abandonada, cheia de silvas e arbustos, as arvores de frutos tornaram-se selvagens e outras desapareceram.

Foi nesta situação que encontraram a Regada em 1998. O telhado da casa quase a cair, o vinho na pipas transformado em vinagre, casa e seus móveis cobertos com uma camada de pó de 12 anos.

O que começou por ser apenas 3 hectares são agora cerca de 25 Hectares de prados e terra fértil estando a Quinta da Alegria muito diferente…

A villa Midões

A pequena Aldeia de Midões é recheada de história. Desde as sepulturas celtas, passando por caminhos e pontes romanas. O palácio de Midões, as Igrejas imponentes e as casas senhoriais da realeza portuguesa chegando a existir um hipódromo real.

João Brandão foi o “Robin Hood” Português, que viveu no século XIX e lutou pelos direitos dos pobres. Muitos dos caminhos florestais em volta da Quinta foram os caminhos que o João Brandão fez para fugir aos seus perseguidores…

Todos os visitantes irão com toda a certeza passar dias inesquecíveis na Quinta da alegria, nesta região repleta de natureza para explorar.